domingo, 3 de abril de 2011

Gelado super rápido de framboesa

Apesar do céu nublado, na próxima semana já regressam novas temperaturas de Primavera e, por isso, lembrei-me de publicar um gelado. Este gelado é muito rápido, não leva natas nem gordura e pode ser feito com qualquer tipo de fruta. Fica muito cremoso! Depois de pronto sirva imediatamente ou guarde no congelador.



120g de açúcar (como usei framboesas caseiras aumentei a quantidade de açúcar. Se usar framboesas de compra ou morangos reduza o açúcar para 90g)
400g de framboesas congeladas
3 claras

Bimby
Pulverize 100 g de açúcar 10 seg./Vel. 10
Coloque as framboesas congeladas no copo, dê uns toques de turbo e triture 20 seg./Vel. 10
Coloque 3 claras 15 seg/Vel. 6.
Junte a borboleta e envolva 2 min/vel. 3 e 1/2.

Fonte: Fórum Bimby (Isi)

10 comentários:

Xxxxxxxxx disse...

Uma óptima sugestão para as minhas "piquenas" Patanisca.
Só uma dúvida: Dado que não possuo uma Bimby será que posso usar açucar em pó, triturar as framboesas no liquidificador, bater as claras com batedeira e, envolver?
beijinhos

Bia disse...

Hummmm! Parece muito bom e simples! Adorei!
Aqui, ao contrário, estamos chegando no Outono...! Friozinho chegando...!
Beijos!

a disse...

MInha nossa e logo de framboesas...adoro! Deve ficar tão bommmmm, amiga! Beijinhos

Missy disse...

hummmmm !!! framboesas, o meu fruto preferido em sobremesa (e maçã....e pêra...e outros tantos !!!)
este gelado está fabuloso !
eu comia a taça todaaaaaa!

bjkas e boa semana

Anónimo disse...

Boa tarde :) parece-me uma ótim sugestão, mas...e pelo método tradicional como faço?

obrigada, beijinhos

Patanisca disse...

Lilly, não sei se resulta. Esta receita foi apenas testada com a Bimby, que tritura rapidamentge os ingredientes congelados. Pode ser que resulte no liquidificador, mas nunca experimentei. Beijos.

Roberta Lito disse...

Adorei a receita

Beijos
Roberta Lito
www.chocolitos.com.br

Borboleta disse...

Já apetece mesmo um geladinho assim, que delícia!!!!

Receitas para a Felicidade disse...

Super rápido a fazer e a comer hehehe, temum aspecto divinal,

beijinhos e obrigado por partilhares!!

Natacha Rodrigues disse...

Que maravilha! não sou muito dada a gelados, mas assim, cheios de frtinhas e sem natas... parece-me taooo bem!!