domingo, 7 de junho de 2009

Sandwich de forno




Fatias de pão de forma (de padaria)


Fatias de queijo

Fatias de fiambre ou presunto

1/2 chávena de leite

1 ovo inteiro

Sal, pimenta, noz moscada, salsa, tomilho

Manteiga

Barre um recipiente de ir ao forno com manteiga. Disponha alternadamente as fatias de pão, o queijo e o fiambre e repita a operação até que terminem os ingredientes. Barre a última fatia de pão com manteiga. Mexa bem o leite, o ovo e os temperos. Derrame por cima do pão e carregue bem com uma colher para que o pão absorva bem o líquido. Salpique com mais queijo e leve ao forno quente até dourar. Sirva quente.

Fonte: Programa Mais Você (Ana Maria Braga) há alguns anos atrás.

15 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que aspecto tão bom!!!!!
Num dia cinzento como o de hoje uma comida reconfortante como esta sabe mesmo bem!

RUTE disse...

Já conhecia a sandwich de forno mas a tua ficou muito linda. Imagino o sabor :-))

Suzi disse...

Ai que espectaculo! Isto para um final de tarde deve ser excelente! Beijinhos

anabenfica disse...

Gostei: pratica, rapida e saborosa de certeza!!

Bjitos

Cininha disse...

Que maravilha de aspecto, já comia uma fatia, esse é o tipo de coisa que eu adoro :-)

G' disse...

Eu nem sei, esta sandwich deixa'me com um enorme vontade de lhe dar uma trinca. Que aspecto mais delicioso!

Beijinhos*

moranguita disse...

bem as vezes e o que sabe mesmo bem, comidinhas rapidas e saborosas.
beijinhos

Almudena disse...

Gostei muito da receita porque é diferente e simple de fazer.
Bjs

Luís Pontes disse...

É uma pizza? Não!
É uma lasagna? Não!

É seguramente algo de delicioso e original! A experimentar quanto antes.

Olguinha disse...

eu faço uma do género, mas a tua ficou 5*

Elisabete disse...

Ficou maravilhosa. Eu tb adoro o programa e as receitas da Ana Maria Braga

Isabel (pipoka) disse...

Patanisca,

Desculpa a falta de notícias e de resposta (refiro-me ao desafio do pequeno-almoço)... mas a minha vida tem andado muito complicada e não tenho tido grande tempo para a blogosfera. Acho que só vou conseguir respirar de alívio lá para o mês de Agosto... enfim...

beijocas

ameixa seca disse...

Adorei esta sandwich de forno. Que belo aspecto :)

Anónimo disse...

tal sandwich!!So sei que comia bem agora metade dessa travessa!!
Parabens a quem pos esta receita aqui!
Vou fazer decerteza!!

Angela disse...

Experimentei hoje esta receita e ficou muito bom:
http://receitasqueeugosto.blogspot.com/2010/01/sandwich-de-forno.html

Obrigada por partilhares estas receitas bem simples :)